terça-feira, 10 de maio de 2011

Por que o DH chorou na gravação do clipe “As Cores ao vivo”


Entendam que vamos contar aqui por que o DH chorou na gravação do clipe e não o motivo pelo qual a música “As Cores” foi escrita.

Bem, para começarmos a falar sobre isso precisamos voltar a aproximadamente 45 dias antes do dia da gravação do DVD da Banda Cine, no dia 11 de março de 2010 quando a família do DH perdeu uma pessoa muito querida, o “Tio Sérgio”, Tio do Dih, que se foi deste mundo, deixando para traz toda uma vida e pessoas que o amavam muito, entre estas pessoas estavam a esposa Andrea (Tia do Dih) e a Filha Beatrice (Priminha mais nova do Dih).


(Tio Sergio, Beatrice e Andrea)

Quando ainda estava entre a gente, o Tio Sergio, assim como toda família do Dih acompanhava tudo que estava acontecendo com a Banda e a musica que ele mais gostava e sempre repetia isso, era “As Cores”, ele vivia falando desta musica, inclusive no Natal de 2009 o Tio Sergio chegou a fazer uma brincadeira dizendo pro Diego que no dia que ele fosse embora deste mundo gostaria que o Diego cantasse “As Cores” e que ele queria um Adeus ao som da Banda Cine.



É claro que ninguém levou essa conversa muito a sério ou ligou para uma brincadeira tão sem graça, mesmo porque ninguém imaginava o que estaria por vir e em tão pouco tempo.



No dia da despedida do Tio Sergio, a Tia Andrea e o Diego se lembraram do pedido dele, mas ninguém tinha condições de atender a uma coisa assim no meio de tanta emoção e da dor que todos estávamos sentindo por ter perdido e ter que se despedir de alguém que tanto amávamos, ainda mais de forma tão repentina.

Mas a vida deveria continuar, tínhamos que de alguma forma aceitar e prosseguir com os nossos caminhos e com os nossos sonhos, e foi o que fizemos. Mas alguma coisa não estava legal, algo parecia incomodar o Diego, no seu intimo de alguma maneira ele precisava dizer ao “Tio Sérgio” que o amava e que não havia esquecido aquele pedido mesmo tendo sido feito em tom de brincadeira num momento de descontração.
O Dih chegou a sonhar com isso, e no seu sonho, o Tio Sérgio aparecia entre uma luz azul brilhante e muito forte, e mesmo sendo muito cético a este respeito, o Dih acordou assustado e sentindo como se o “Tio Sérgio” tivesse estado de verdade com ele naquele momento.

A gravação do DVD “As Cores Ao Vivo”, por si só já foi um marco na vida dos meninos da Banda Cine, foi a realização de um sonho, concretização de um trabalho, reconhecimento do talento da Banda por seus fãs e a mídia em geral, receber tanto carinho em um dia tão especial foi realmente um acontecimento único na vida do Diego, do Dave, do Danilo, do Bruno e do Pedro, apenas os sentimentos que envolviam este evento já seriam suficientes para tirar lágrimas de qualquer um deles, mas o Diego tinha mais um motivo além dos que já envolviam todo aquele momento mágico.
No dia 25 de abril, dia da gravação do DVD no HSBC em São Paulo estávamos todos nós, família, fãs e amigos presentes, e aqueles que não puderam estar fisicamente neste dia, estavam lá de alma com certeza, a Tia Andrea e a Bebe também não deixaram de comparecer, por maior que fosse a dor das duas, por mais recente que tudo aquilo ainda era para todos da família, elas estavam lá, apoiando e participando deste momento tão importante na vida dos meninos.

O Diego, no momento de cantar “As cores” dedicou a música à “Andrea e a Bebe” tentando na verdade de alguma forma passar o recado ao Tio, e claro que a emoção neste momento foi maior que tudo, aquela mistura de sensações, sentimentos, a dor da perda e todo aquele carinho sendo recebido de seus fãs que cantavam a musica junto com ele, o Dih experimentava ali dois sentimentos que movem nossas vidas: PERDER E GANHAR, e no final da musica, num momento quando ele se virou para o Dave na bateria, por coincidência ou não, toda aquelas luzes que iluminavam o palco lembrou a luz azul brilhante e forte que ele viu e sentiu no seu sonho, ai sim as lagrimas vieram, ele não teve como segurar.



Depois disso o coração se acalmou sentindo que de alguma maneira ele conseguiu passar seu recado ao “Tio Sérgio”, dizendo o quanto o amava, quanta falta ele estava fazendo e também o quanto ele havia sido importante na vida de todos nós enquanto ele esteve aqui com a gente e ..... “ninguém sabia da sua partida”.


14 comentários:

  1. Sim meninas a vida tem seus mistérios e nós temos apenas que viver...

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que se importam e nos dão "explicações". A maioria sabia que era por este motivo, só não sabiamos os detalhes, me arrepiei e me emocionei demais lendo isso.

    bj

    ResponderExcluir
  3. E eu NUNCA imaginei que fosse esse motivo tao taaao especial. Confesso que antes de saber de tudo isso e ate mesmo de todas as historias que inventaram, As Cores sempre foi minha favorita, e sempre me arrepiava ao ouvi-la e sentia algo tao especial ouvindo ..
    E quando li a historia, chorei, e vi que tudo fazia sentido...
    Ela foi muito importante em um momento da minha vida, e para o Dih tbm, talvez com isso, tinha um poder que passava atraves das letras e da voz dele..
    Em todos os shows eu chorava e ainda depois do dvd, ela se tornou mais especial ainda.
    Enfim, mais do que especial na minha vida, ela é na vida do Dih, de voces e de todos os fãs que AMAM A MUSICA e eles tbm, claro, kkk'

    MiiiiilBeeeijos ;**
    @ItsQueenK s2'

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse texto no Blog mexeu MUITO comigo, agora eu entendi tamanha emoção do Dih!
    Sempre que eu vejo o DVD eu choro junto com ele, SEMPRE mesmo, não consigo ver o clipe "As Cores" e não chorar.
    Choro também nas musicas "Play" e "Namora Comigo" . parece exagero, mas não consigo não chorar.
    :/
    O Diego sabe dar orgulho para a familia, fãs e todas as pessoas ao redor dele!
    A Banda Cine é o meu maior orgulho, torço muito por eles sempre!
    Agora na expectativa do novo CD, hahah'

    ResponderExcluir
  5. nossa =(,chorei lendo tudo isso,nossa =/

    ResponderExcluir
  6. Tia,
    Sinceramente... sem palavras para a história da música.
    E não posso dizer que não me emcionei, a letra da música por si só diz muito e juntando ainda com a história...
    Realmente foi uma barra e espero de coração que hoje as coisas já estejam um pouco melhores, não sei muito o que dizer e nem como dizer, mas o tempo é tudo... esquecer JAMAIS mas a saudade sentida deixa de ser a de dor e passa a ser aquela saudade gostosa, lembranças gostosas.
    Agora sabendo dos detalhes posso dizer que sinto muito.
    Beijos e obrigada por dividir com nós algo tão pessoal.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,chorei lendo.
    Eu espero que um dia essa dor pelo menos diminua,porque vai ser difícil de esquecer.
    Obrigada por confiar tanto na gente,pra nos contar uma coisa tão pessoal de vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Tia achei lindo essa emoçao que o DH teve, sinto muito pelo Tio =(

    ResponderExcluir
  9. Sim dividimos tudo com vcs, hoje os fãs estão dentro de nossas vidas como alguém realmente da família, uma família diferente sim, mas uma família...

    ResponderExcluir
  10. Tadiinho do nosso Deagáàh!! Amuu ele dimaiisSS!!

    ResponderExcluir
  11. nossa tadinho, deve ter sido uma emoçao muito forte mesmo :/

    ResponderExcluir